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EDITAL N° 024/2025 - Projeto "Emenda Parlamentar - SMDHC - Termo de Fomento: TFM/240/2024/SMDHC/CPIR - SEI 6074.2024/0007870-7"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:24
Publicado em21/02/2025 às 14:59

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP, contrato nº TFM/240/2024 processo nº 6074.2024/0007870-7 com o objetivo de apoiar o projeto “Emenda Parlamentar - SMDHC - Termo de Fomento: TFM/240/2024/SMDHC/CPIR - SEI 6074.2024/0007870-7”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil(s) e atividades descritos a seguir:

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código

o da Vaga

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Coordenador 

COORD

Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário)

Coordenar as atividades, assegurar os prazos e desenvolvimento das atividades

Doutorado

concluído em educação ou áreas correlatas 

1 (uma) vaga

R$ 5.000,00

6 (seis) meses

Bolsista Consultor Educacional 

CONS_EDU

Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário)

Apoiar a coordenação do projeto, assegurar o desenvolvimento das atividades.

Mestrado concluído em educação ou áreas correlatas

1 (uma) vaga

R$ 4.000,00

6 (seis) meses

Bolsista Apoio  Administrativo 

APOIO

Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário)

Dar suporte à equipe do projeto e à coordenação 

Graduação concluída em administração, gestão de projetos ou áreas correlatas

2 (duas) vagas

R$ 2.500,00

6 (seis) meses

Bolsista Pesquisador Acadêmico

PESQ_ACAD

Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário)

Realizar pesquisa acadêmica alinhadas aos objetivos do projeto

Graduação concluída em pedagogia e áreas correlatas 

6 (seis) vagas

R$ 2.000,00

6 (seis) meses

Bolsista Pesquisador  Social

PESQ_SOCIAL

Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário)

Realizar pesquisa acadêmica alinhadas aos objetivos do projeto

Superior completo ou equivalência

6 (seis) vagas

R$ 1.600,00

6 (seis) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.2. Coordenador(a) - COORD

1.1.2.1. Tenham doutorado em educação ou áreas correlatas;

1.1.2.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em coordenação de pesquisa, pesquisa qualitativa e quantitativa, coordenação de equipe;

 

1.1.3. São atribuições da(o) Coordenador(a) - COORD:

1.1.3.1. Planejar e supervisionar as atividades gerais do projeto.

1.1.3.2. Gerenciar equipes e mediar conflitos, quando necessário.

1.1.3.3. Garantir o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos no cronograma.

1.1.3.4. Representar o projeto em reuniões institucionais, eventos e na comunicação com parceiros externos.

1.1.3.5. Monitorar e avaliar os resultados alcançados, propondo ajustes quando necessário.

1.1.3.6. Promover a articulação entre os diferentes núcleos e equipes do projeto.

1.1.3.7. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.

 

1.1.4. Bolsista Consultor(a) Educacional - CONS_EDU

1.1.4.1. Tenham mestrado em educação ou áreas correlatas;

1.1.4.2. Tenha experiência acadêmica e/ou prática em pesquisa qualitativa e quantitativa.

 

1.1.5. São atribuições da(o) Consultor(a) Educacional 

1.1.5.1. Acompanhar e colaborar na execução das atividades estratégicas e operacionais. 

1.1.5.2. Auxiliar na supervisão das equipes e na implementação das ações previstas. 

1.1.5.3. Participar do planejamento e da articulação entre as partes interessadas do projeto. 

1.1.5.4. Serão disponibilizadas 1 (uma) vaga.


1.1.6.
Bolsista Apoio Administrativo - APOIO

1.1.6.1. Tenham graduação em administração, gestão de projetos e/ou áreas correlatas;

1.1.6.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática em pesquisa qualitativa e quantitativa, 

 

1.1.7. São atribuições da(o) Bolsista Apoio Administrativo - APOIO

1.1.7.1. Gerenciar documentos, contratos e relatórios administrativos. 

1.1.7.2. Organizar agendas, reuniões e eventos. 

1.1.7.3. Monitorar o orçamento e a prestação de contas do projeto. 

1.1.7.4. Garantir a comunicação interna eficiente entre os membros da equipe. 

1.1.7.5. Atuar no suporte logístico, como aquisição de materiais e gestão de infraestrutura. 

1.1.7.6. Será disponibilizada 2 (duas) vaga.


1.1.8. Bolsista Pesquisador Acadêmico -
PESQ_ACAD

1.1.8.1. Tenham graduação em pedagogia, ciências sociais ou áreas correlatas;

1.1.8.2. Tenha experiência acadêmica e/ou prática em pesquisa qualitativa e quantitativa, 


1.1.9. São atribuições da(o) Bolsista Pesquisador Acadêmico -
PESQ_ACAD


1.1.9.1. Realizar pesquisa acadêmica alinhadas aos objetivos do projeto. 

1.1.9.2. Elaborar relatórios técnicos e publicações acadêmicas. 

1.1.9.3. Participar de eventos científicos para divulgar os resultados da pesquisa. 

1.1.9.4. Colaborar na formulação de metodologias e abordagens de pesquisa. 

1.1.9.5. Oferecer orientação técnica e científica às demais equipes e participantes. 

1.1.9.6. Serão disponibilizadas 6 (seis) vagas.


1.1.10. Bolsista Pesquisador Social -
PESQ_SOCIAL

1.1.10.1. Tenham experiência comprovada de atuação direta ou significativa, ou notório saber junto aos cursinhos populares de ingresso ao ensino superior e suas linguagem, demonstrando entendimento das suas expressões sociais, políticas e seus desafios;

1.1.10.2. Tenham experiência prática comprovada de atuação junto aos cursinhos populares e/ou ações correlatas, com conhecimento consolidado na área, evidenciando capacidade de atuação técnica, incluindo análise crítica e sugestões construtivas;

1.1.10.3. Tenham experiência acadêmica e/ou prática comprovada na pesquisa e atuação junto aos cursinhos populares e áreas correlatas, emissão de pareceres técnicos, preenchimento de formulários e sistematização de dados socioeconômicos;

1.1.10.4. São atribuições da(o) Bolsista Pesquisador Social - PESQ_SOCIAL

1.1.10.5. Compartilhar saberes dos territórios e experiências práticas relacionados ao tema. 

1.1.10.6. Participar ativamente da formulação de estratégias e ações do projeto. 

1.1.10.7. Atuar como interlocutores entre o projeto e as comunidades envolvidas. 

1.1.10.8. Contribuir para a construção de metodologias que dialoguem com as perspectivas locais e culturais. 

1.1.10.9. Oferecer um olhar crítico e complementar às análises acadêmicas

1.1.10.10. Serão disponibilizadas 6 (seis) vagas.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20(vinte) horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma Híbrida (atividades remotas e presenciais quando necessário) distribuídas conforme Plano de Trabalho e previstas no projeto.

  

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 24/02/2025 e as 23h59min do dia 28/02/2025.

3.2.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para afirmando.movimento@unifesp.br de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (024/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. 1 (uma) bolsa mensal no apresentado na descrição de vagas, conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente ao período de março/2025 a setembro/ 2025.

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

05/03/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

06/03/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

07/03/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

10/03/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar 11 a 12/03/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

13/03/2025

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 06 (seis) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e

disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 17/03/2025 e término em 16/09/2025, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Emenda Parlamentar - SMDHC - Termo de Fomento: TFM/240/2024/SMDHC/CPIR - SEI 6074.2024/0007870-7”, EDITAL N°024/2025.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto:  

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

16/04/2025 às 09:06
Errata - Função

Na cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS, coluna "Função" e no  parágrafo 1.1.6.:

Onde se lê: Bolsista de Apoio Administrativo

Leia-se: Bolsista de Apoio Técnico



24/03/2025 às 08:28
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado Final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

COORDENADOR – COORD

Titular

Rosenilton Silva de Oliveira

Suplente

Lilian dos santos silva

 

BOLSISTA CONSULTOR EDUCACIONAL - CONS_EDU

Titular

Thais Stephanie da costa

 Suplente

Talita Mendes Lins Martins

 

BOLSISTA APOIO ADMINISTRATIVO – APOIO

Titular

Dáina Gonçalves silva

Ana Carolina costa da silva

Suplente

Juliana Cristina Rusteika

 

BOLSISTA PESQUISADOR ACADÊMICO - PESQ_ACAD

Titular

Claudia Guedes Araujo silva

Vanessa Caroline Tomazini de almeida

Daniele silva Caitano

Jeniffer augusto da Silva Cornélio

Priscilla marques campos

Thaís Mariê Camargo sena

 

BOLSISTA PESQUISADOR SOCIAL - PESQ_SOCIA

Titular

Waldenier gomes da silva

Débora paredes

Fernanda Gonçalves Lourenço

Giovana Correia de Melo Oliveira

Tatiane de Paula das Graças

Vitória Calixto da Silva


20/03/2025 às 14:24
Resultado preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

COORDENADOR – COORD


Titular

Rosenilton Silva de Oliveira

Suplente

Lilian dos santos silva

 

BOLSISTA CONSULTOR EDUCACIONAL - CONS_EDU


Titular

Thais Stephanie da costa

 Suplente

Talita Mendes Lins Martins

 

BOLSISTA APOIO ADMINISTRATIVO – APOIO


Titular

Dáina Gonçalves silva

Ana Carolina costa da silva

Suplente

Juliana Cristina Rusteika

 

BOLSISTA PESQUISADOR ACADÊMICO - PESQ_ACAD


Titular

Claudia Guedes Araujo silva

Vanessa Caroline Tomazini de almeida

Daniele silva Caitano

Jeniffer augusto da Silva Cornélio

Priscilla marques campos

Thaís Mariê Camargo sena

Não compareceram a entrevista

Amanda Massucci batista

Naiara Caroline dos santos Neves

 

BOLSISTA PESQUISADOR SOCIAL - PESQ_SOCIA


Titular

Waldenier gomes da silva

Débora paredes

Fernanda Gonçalves Lourenço

Giovana Correia de Melo Oliveira

Tatiane de Paula das Graças

Vitória Calixto da Silva

Não compareceram a entrevista

Ademar Cardoso de Souza

Maurício de Sena Monteiro


18/03/2025 às 14:08
Errata convocação para entrevistas - COORDENADOR-COORD

onde se lê

COORDENADOR – COORD

14h05min- LILIAN DOS SANTOS SILVA

Leia- se

COORDENADOR – COORD

14h00min - ROSENILTON SILVA DE OLIVEIRA

14h05min- LILIAN DOS SANTOS SILVA

18/03/2025 às 12:14
Convocação para Entrevista

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 19/03/2025, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: https://meet.google.com/uho-zqmr-tqe

COORDENADOR – COORD

14h05min- LILIAN DOS SANTOS SILVA

BOLSISTA CONSULTOR EDUCACIONAL - CONS_EDU

14h20min - THAIS STEPHANIE DA COSTA

14h25min- TALITA MENDES LINS MARTINS

BOLSISTA APOIO ADMINISTRATIVO – APOIO

15h45min - DÁINA GONÇALVES SILVA

15h50min - JULIANA CRISTINA RUSTEIKA

15h55min - ANA CAROLINA COSTA DA SILVA

BOLSISTA PESQUISADOR ACADÊMICO - PESQ_ACAD

14h10min - AMANDA MASSUCCI BATISTA

14h15min - CLAUDIA GUEDES ARAUJO SILVA

14h30min - JENNIFFER AUGUSTO DA SILVA CORNÉLIO

14h35min - DANIELE SILVA CAITANO

14h45min - VANESSA CAROLINE TOMAZINI DE ALMEIDA

14h50min - THAÍS MARIÊ CAMARGO SENA

14h55min - NAIARA CAROLINE DOS SANTOS NEVES

15h00min - PRISCILLA MARQUES CAMPOS

BOLSISTA PESQUISADOR  SOCIAL - PESQ_SOCIA

15h05min - WALDENIER GOMES DA SILVA

15h10min- FERNANDA GONÇALVES LOURENÇO

15h15min - ADEMAR CARDOSO DE SOUZA

15h20min - MAURÍCIO DE SENA MONTEIRO

15h25min - DÉBORA PAREDES

15h30min - TATIANE DE PAULA DAS GRAÇAS

15h35min - VITÓRIA CALIXTO DA SILVA

15h40min - GIOVANA CORREIA DE MELO OLIVEIRA

28/02/2025 às 13:26
Prorrogação das Inscrições e Alteração do Cronograma do Processo Seletivo

A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:

Prorrogação do período de inscrições: até às 23h59min do dia 14/03/2025

Adiamento do cronograma do processo seletivo: conforme segue:

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

17/03/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

18/03/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

19/03/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

20/03/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

21/03/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

24/03/2025

 

 

 

 

 

 

28/02/2025 às 13:11
Errata - Período de contratação

Na cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS, coluna "Duração do Contrato":

Onde se lê: 6 (seis) meses

Leia-se: 4 (quatro) meses

Nos parágrafos 4.1.1. e 7.3:

Onde se lê: por 06 (seis) meses, correspondente ao período de março/2025 a setembro/ 2025. e início em 17/03/2025 e término em 16/09/2025, respectivamente

Leia-se: por 04 (quatro) meses, correspondente aperíodo de abril/2025 a julho/2025 e início em 01/04/2025 e término em 31/07/2025.


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